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7 ideias para vender mais no Dia dos Namorados 2019

Venda mais no Dia dos Namorados

Em 2017, foram movimentados R$1,71 bilhão em vendas no e-commerce durante a celebração do Dia dos Namorados em 12 de junho no Brasil — uma alta de 5,1% em relação ao mesmo período de 2016. Os dados, divulgados pela empresa de consultoria Ebit, demonstram a importância cada vez mais crescente dessa data para o comércio eletrônico.

Dessa forma, aqueles que querem aproveitar essa tendência e vender mais no Dia dos Namorados, devem se preparar para superar a concorrência e conquistar os consumidores nesse dia. Para isso, empregar estratégias de marketing criativas e eficazes é fundamental. Confira as principais:

1. Crie landing pages e hotsites exclusivos para a data

A cara da sua loja virtual deve estar adaptada ao romance nas semanas que antecedem o dia 12. Essa simples atitude ajuda a criar o clima necessário e a lembrar o consumidor de que está na hora de comprar um presente para a pessoa amada.

Uma excelente maneira de fazer isso é investir em banners e pop-ups temáticos e até mesmo em um hotsite exclusivo para isso, dentro do portal principal. Mensagens apaixonantes e uma seleção de produtos especiais para a celebração são essenciais.

Outra ação bastante eficaz é a construção de uma landing page para capturar o contato de pessoas interessadas em receber novidades e ofertas de produtos para a data. Assim, é possível estabelecer uma comunicação personalizada e direta com quem já está mais próximo à decisão de compra.

2. Dê sugestões

A maioria das pessoas costuma ter dificuldades na hora de escolher um presente. Você pode ajudar na decisão e incentivar a ação a partir da criação de sugestões de produtos.

Utilizar estratégias de cross-sell (combos de itens parecidos para serem comprados juntos, como um perfume e uma loção pós-barba) e de upsell (oferecimento de produtos melhores e mais completos, semelhantes aos buscados, mas com uma pequena diferença de preço) são excelente opções.

Essa também é uma ótima oportunidade de movimentar o estoque parado. Para isso, monte kits especiais e personalizados com aquelas mercadorias de baixa saída, aumentando o atrativo delas e incentivando a compra.

3. Capriche na descrição do produto

Como já foi dito, na maioria dos casos, quem vai comprar o presente não é a mesma pessoa que vai consumi-lo. Por isso, oferecer uma descrição completa do produto, evidenciando todas suas especificações e benefícios, é de suma importância.

Para ajudar nisso, utilize recursos multimídia, como fotos em alta resolução com zoom, vídeos e outras possibilidades para incrementar a apresentação de sua vitrine virtual.

4. Faça ofertas em conjunto

No Dia dos Namorados, você não estará se comunicando somente com uma única pessoa, mas com um casal. Por isso, use essa característica a seu favor.

Crie ofertas que podem ser aproveitadas pelos dois. Uma opção são cupons para compras futuras, no estilo, “presenteie alguém que você ama e ganhe um presente também”. Para isso, vale a criatividade e o entendimento de quem é o seu público-alvo nessa data.

5. Invista em mídias pagas

Hoje, a maioria das pessoas está nas redes sociais. Por isso, investir em mídias pagas deixou de ser um diferencial e passou a ser uma necessidade, principalmente no e-commerce.

Se você deixou sua estratégia para a última hora, esse passo é ainda mais importante. Assim, é possível estar onde o seu público poderá ver você, além de usar opções como o remarketing para recuperar os consumidores indecisos.

6. Busque alternativas criativas

O 12 de junho é conhecido como o dia dos apaixonados, mas nada impede que o seu negócio busque explorar alternativas para quem não tem alguém ao lado para aproveitar a celebração.

O foco deve continuar sendo os casais, mas ideias criativas como combos de ofertas para os solteiros aproveitarem com os amigos também têm espaço. Um e-commerce de cervejas artesanais, por exemplo, pode oferecer um pacote para os pares românticos e outro para quem vai celebrar sozinho ou com os colegas.

7. Não se esqueça da embalagem para presente

Um detalhe simples, mas que muitas vezes é deixado de fora. Oferecer a opção de embalar o produto para presente e fornecer uma embalagem especial pode se tornar um ótimo atrativo e incrementar a experiência do cliente.

Por isso, tente fugir das opções disponibilizadas normalmente e apresente embalagens personalizadas para o casal. Quem sabe um cartão parabenizando a união dos dois e um brinde? São esses detalhes que fazem toda a diferença e contribuem para a fidelização do consumidor.

Essas foram apenas algumas dicas sobre como vender mais no Dia dos Namorados. O segredo é entender bem o seu produto, os seus clientes e usar a criatividade a seu favor.

Obrigada por nos acompanhar até aqui.

Até mais e Boas vendas!

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