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Como aumentar as vendas durante a quarentena? 7 estratégias simples

Como aumentar as vendas durante a quarentena

Esse momento de quarentena afetou muitos negócios negativamente, alguns fecharam as portas de vez. Para que seu negócio não entre para essa lista, é preciso utilizar algumas táticas para aumentar as vendas do seu e-commerce

Se o seu negócio ainda não está presente na internet, agora é o momento de fazer isso.

Confira as dicas que separamos para aumentar as suas vendas durante essa quarentena.

Estratégias para aumentar as vendas do seu negócio nessa quarentena

Nessa lista, você verá dicas tanto para e-commerces, quanto para lojas físicas. Algumas não serão aplicáveis a alguns negócios, mas servirão como inspiração para você pensar em outras estratégias para utilizar.

Ofereça benefícios

Uma das melhores formas conseguir aumentar as vendas, é oferecer benefícios aos clientes, mas esses benefícios não precisam ser, necessariamente, um desconto. Você pode oferecer um frete gratuito ou um parcelamento sem juros. 

Algumas ideias de benefícios: 

  • Frete gratuito;
  • Parcelamento maior ou sem juros;
  • Cupom de desconto;
  • Brinde exclusivo.

Se seu negócio está com queda nas vendas, não adianta ficar esperando a quarentena acabar, é preciso definir um plano de ação para que seu negócio não acabe junto com a quarentena.

Invista nas redes sociais

Caso seu negócio, ainda não utilize as redes sociais como canal de venda, já está mais que atrasado, mas ainda não é tarde. Utilizar uma rede social vai ajudar seu negócio a aumentar as vendas e ainda ter mais um ponto de contato com seu cliente. 

Escolha a rede social no qual seu produto se encaixa melhor e que a sua persona está presente, para evitar desperdícios de tempo e energia. Por exemplo, se você percebeu que o seu principal cliente é jovem, utilize o Instagram para divulgar seus produtos e também conteúdos. Agora se seu negócio é B2B, talvez o Linkedin possa ser a melhor opção. 

Não existe nenhuma regra, basta pesquisar cada uma das redes e os seus clientes, e ver qual opção é a mais adequada. As principais são: 

  • Instagram: que possibilita criar uma loja dentro da rede social;
  • Facebook: também é possível criar loja nas páginas;
  • Pinterest. 
  • Linkedin;
  • Youtube.

Otimize sua loja 

Se você já tem uma loja virtual, essa é uma boa hora de cuidar mais dela. Às vezes pequenos ajustes podem fazer uma diferença considerável, não só no design da loja como também na questão do SEO. 

  • Links quebrados: clique em cada página da sua loja e verifique link por link para ter certeza de que está tudo funcionando;
  • Altere o nome das imagens: dê uma olhada em cada um dos arquivos das imagens e veja se todos estão com a palavra-chave do produto;
  • Organize a loja: veja se algum produto está cadastrado no lugar errado ou se algum produto está sem imagem;
Mulher buscando alternativas de como aumentar as vendas durante a quarentena

Faça marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é essencial, e se você ainda não utiliza no seu negócio, está perdendo boas oportunidades de efetuar mais vendas e atrair mais visitantes para a sua loja. 

Apesar de uma estratégia de Marketing de conteúdo não ter um retorno tão rápido, é uma forma de sua loja se destacar no mercado e ser lembrada pelo consumidor. 

Não adianta postar fotos do seu produto no Instagram e reclamar que não tem resultado, porque só fazer isso, não funciona. O conteúdo deve ser algo útil, que ajude, ou que seja do interesse da pessoa que acompanha suas redes sociais ou blog.

Para isso é necessário criar um conteúdo de forma estratégica, ou seja, estudando o que os seus clientes gostam de consumir, quais as redes sociais eles utilizam e outros pontos importantes. 

Além disso, o marketing de conteúdo pode ser feito em qualquer rede social e utilizando um blog na sua loja. O ideal é que você utilize os dois tanto rede social como o blog.

Utilize estratégias de conversão

Para aumentar o número de conversão, existem algumas técnicas que você pode colocar em prática na sua loja virtual. 

Em primeiro lugar, envie e-mail para os clientes que abandonaram o carrinho oferecendo algum benefício para que ele volte e finalize a compra. O benefício pode ser um cupom de desconto, frete grátis, brinde ou outro. 

Outra técnica que você pode utilizar é instalar um pop-up que aparece quando o visitante mostra intenção de sair do site. Nesse pop-up, ofereça um cupom de desconto ou outro benefício que chame a atenção.

Implemente o delivery 

Implementar um serviço de delivery pode ajudar seu negócio a aumentar as vendas durante a quarentena. Embora, nem todos os modelos de negócio possam utilizar essa alternativa, vale a pena pensar em uma forma de adaptar essa solução para o seu negócio. 

Lembre-se de manter a segurança dos entregadores, incluir várias opções de pagamento e cumprir os prazos de entrega.

Cadastre-se em Marketplaces

Os marketplaces são excelentes alternativas para quem não tem loja virtual ou quer ampliar os canais de vendas do e-commerce. Existem inúmeras vantagens de vender através dessas plataformas, a principal é a economia na criação de uma loja, e nos gastos com segurança de dados. 

Faça uma pesquisa e veja qual se encaixa melhor com seu negócio, além disso, compare as taxas de cada um e escolha o mais vantajoso.

Principais Marketplaces: 

  • Elo7;
  • Amazon;
  • Magazine Luiza;
  • B2W;
  • Carrefour;
  • Mobly;
  • Mercado Livre;
  • MadeiraMadeira.

A competitividade dentro dessas plataformas costuma ser grande, então faça com que seu produto se destaque, ofereça vantagens para os clientes que comprarem de você e um atendimento de qualidade.

Caderno com o plano de como aumentar as vendas no período de quarentena

Conclusão

Então, essas foram as dicas para aumentar as vendas do seu e-commerce durante esse período de quarentena. Lembre-se de estar sempre buscando novas soluções para enfrentar esse período com mais tranquilamente.

Aqui na GirlUp, podemos implementar algumas dessas estratégias no seu negócio e te ajudar a passar por esse momento de crise. Entre em contato e peça seu orçamento personalizado.

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