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O e-mail marketing continua sendo grande meio de vendas de produtos.

Depois de tantos avanços nas redes sociais, muitos ainda se perguntam se o e-mail morreu. É sabido que a maioria das pessoas não gosta de receber um monte de e-mails, muitos dos quais não lhes interessam. Mas, por outro lado, algumas pessoas gostam de receber e-mails, se eles forem interessantes.

e-mail marketing continua sendo um grande meio de vendas de produtos, desde que seja de interesse do público-alvo. Mas como saber se alguém se interessa pelo seu produto, sem se tornar incomodativo? Saiba, o e-mail não morreu. O problema de muitas empresas é não saber utilizá-lo deforma adequada, a fim de obter bons resultados. E, para ter bons resultados, é importante filtrar e selecionar o seu público. Você já navegou em algum site e viu a solicitação de cadastro? Essa é uma ótima maneira de filtrar o seu público, pois só aqueles que se interessam pelo seu produto ou serviço deixarão os dados para receber futuras informações sobre o negócio. Mas, mais do que enviar informações sobre o seu negócio, o conteúdo deve ser atrativo e de interesse para quem o recebe.

As pessoas ainda usam e-mail?

De acordo com o Comunnicator Email Benchmark Report, em 2016 foram enviados cerca de 74 trilhões de e-mails. Em 2017, o Grupo Radicati informou terem sido enviados e recebidos cerca de 269 milhões de e-mails por dia. As previsões alertam: dentro de cinco anos haverá mais e-mails trocados.

Mas quem pensa que só as pessoas mais velhas usam e-mail está totalmente enganado. Pesquisas revelam que 74% dos adolescentes usam e-mail, portanto, o e-mail ainda é uma das formas mais eficazes para alcançar interessados no seu produto ou serviço.

Com tornar um e-mail atrativo?

Segundo dados da Benchmarks do DMA Insight de 2016, a taxa de entrega de e-mails é de 98%. Por conseguinte, diante desses dados, o e-mail marketing pode se tornar um importante aliado para as suas vendas.

Vejamos algumas dicas para enviar um e-mail atraente e cativante:

  • Mostre para o leitor o que há no e-mail: o e-mail deve conter conteúdo que responda às dúvidas, problemas e necessidades do consumidor;
  • Urgência: estabeleça prazos para o seu consumidor, tais como “Faltam 3 dias”, “Último dia”, de forma a persuadi-lo;
  • Use palavras atraentes: escolha expressões motivadoras para quem está lendo, como, por exemplo: “Melhore”, “Incentive”, “Aumente”,“Aprenda”;
  • Teste: essa é a melhor maneira de saber se o seu e-mail está dando resultados. Caso contrário, busque outras frases para impactar o seu cliente.

Lembre-se: o mais importante é conhecer o seu público-alvo, pois só assim você poderá falar com ele de igual para igual.

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Nitronews

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