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Use Estratégia de Marketing Digital para se destacar na Internet

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Use Estratégia de Marketing Digital para se destacar na Internet

O sonho de qualquer empresa que investe no mercado de marketing digital é transformar clientes em vendedores ativos e, com isso, valorizar sua marca, seus produtos, sua qualidade e principalmente seus lucros. Para se obter uma boa estratégia em marketing digital requer conteúdoinformação e ferramentas, todos aliados para que se possa alcançar um bom resultado.

O ponto básico de início de qualquer estratégia de marketing digital é o conhecimento sobre quem consumirá o seu produto/serviço, quais são as suas necessidades a serem atingidas, bem como os seus costumes e hábitos. Pensando na estratégia online, deve-se conhecer como esse consumidor pesquisa e busca o seu produto/ serviço, qual é o site de sua preferência e por qual palavra-chave ele procura. Outro ponto importante a ser analisado é qual palavra-chave leva o consumidor ao seu site, e que dará maior taxa de conversão de visitantes em clientes efetivos.

O próximo passo para sua estratégia de marketing digital é a produção de conteúdo,  mas antes é preciso saber quais são as palavras-chave que mais atrairão visitantes e que são relevantes para a empresa que está desenvolvendo o site, para assim coloca-las ao longo do conteúdo. Exemplo: se a empresa fabrica caixas plásticas para a indústria agrícola, então as principais palavras-chave que deverão aparecer no conteúdo do site são “caixas plásticas agrícolas” e até mesmo “caixa plástica agrícola”, essa sendo no singular. Porém, muito dificilmente, uma empresa que quer investir em marketing digital tem em seu portfólio somente um tipo de produto ou serviço e, com isso, o contexto do que será publicado deverá conter todas as principais palavras-chave em um número adequado, para que as ferramentas de busca não interpretem como um spam de palavras-chave. Um número adequado seria entre 5% e 10% de palavras-chave em relação ao total de palavras do texto de uma página.

Nos dias atuais é muito importante para atração de leads qualificados a relevância do conteúdo gerado, é por ele que o desconhecido chegará em seu site, blog, etc, é preciso ter conteúdo de interesse do consumidor, para que assim possa reconhecer, consumir, e até divulgar. Antigamente as propagandas eram invasivas  nos meios de comunicação, e hoje isso só distância o consumidor ao invés de atrai-lo! Tudo depende do seu conteúdo, se for relevante para o público, você será reconhecido, independente de qual seja o nicho em que o negócios está inserido, o importante é o conteúdo gerado e a estratégia para chegar ao público-alvo. Quanto mais informação mais leads qualificados você terá.

Estratégia de Marketing Digital

Agora é a hora da produção das ferramentas de marketing digital.

Um grande obstáculo para a produção de ferramentas de marketing digital , como sites, lojas virtuais, gerenciamento de campanhas, entre outros, é a falta de profissionais qualificados no mercado, pois hoje em dia a demanda está muito maior do que a oferta. Esse fator poderá fazer com que a empresa contrate um profissional ou uma empresa de prestadora de serviço desqualificada, o que pode prejudicar em muito o andamento do projeto.

A partir do momento em que o gerente de projetos de marketing digital, sendo ele interno ou externo, foi escolhido corretamente, outro ponto a ser analisado é a metodologia de desenvolvimento. Geralmente as agências digitais que trabalham profissionalmente possuem uma metodologia similar, que compreende as seguintes etapas:

  1. GERAÇÃO DE CONTEÚDO.
  2. DESENVOLVIMENTO E APROVAÇÕES DE LAYOUTS.
  3. INTEGRAÇÃO DE LAYOUTS E CONTEÚDOS.
  4. PUBLICAÇÃO EM ÁREA DE TESTE.
  5. AJUSTES FINAIS.
  6. APROVAÇÃO FINAL DO CLIENTE.
  7. PUBLICAÇÃO EM ÁREA DE TESTE.
  8. PUBLICAÇÃO NA INTERNET.
  9. LANÇAMENTO DO SITE.

As ferramentas utilizadas no marketing digital:

  • Links patrocinados.
  • Sites de comparação de preços.
  • Campanhas de e-mail marketing.
  • Otimização de site.
  • Redes sociais.

Os custos sempre estão relacionados aos números de ferramentas de marketing digital  a serem utilizadas e se essas ferramentas serão produzidas especificamente, ou se irá utilizar alguma ferramenta genérica já disponível no mercado.

E o último passo é mensurar os resultados, para que a análise esteja pautada em dados reais, e esse é um dos fatores que diferencia o marketing digital das mídias off-line. A partir dos dados mapeados você pode começar a planejar qual estratégia será mais eficiente, assim diminuindo a chance de falhas. Uma ferramenta muito utilizada dentro do marketing digital para essa mensuração é o Google Analitycs, que consegue medir fatores como:

  • NÚMERO DE VISITAS: Quantas pessoas entraram no site.
  • PÁGINAS VISTAS OU PAGEVIEWS: Quantas e quais páginas foram visitadas pelos usuários.
  • TAXA DE REJEIÇÃO DO SITE: Se existe uma taxa acima de 50%, por exemplo, o foco de divulgação está equivocado.
  • TEMPO DE PERMANÊNCIA: Quanto tempo o usuário fica no site, nesse caso, quanto maior o tempo, mais focado no público-alvo.
  • QUANTIDADE DE NOVAS VISITAS: Quanto mais solidificada a marca estiver, maiores as chances de que os usuários voltem ao site.
  • PALAVRAS-CHAVE: Quais palavras-chave geram um maior resultado em relação às visitas.
  • FONTES DE TRÁFEGO: Quais são as fontes de tráfego que mais trazem usuários para visitação do site.
  • METAS: Existe a possibilidade de verificação de qual fonte de tráfego e qual palavra-chave convertem mais em resultados como: venda ou contato através do site.

Após a coleta dessas informações deve-se pensar de forma diferente, pois tudo sempre poderá ser aprimorado, é a hora de planejar sua campanha de forma mais específica para o público-alvo desejado!

1 Comentário

  1. […] todo empreendedor que usa estratégias de marketing digital sabe da importância de ter um bom site e blog. Ainda mais que trabalha com lojas online, o site e […]

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